Debate acontece nesta terça-feira (27/10) às 17h30 e pode ser acompanhado ao vivo pelo Youtube da Fundação Getulio Vargas.

No mês de aniversário de 32 anos da Constituição Federal brasileira, estão em disputa no Congresso Nacional e no debate público diferentes perspectivas acerca da derrubada ou manutenção do Teto de Gastos. É pensando nisso que a Fundação Getúlio Vargas (FGV) e a Coalizão Direitos Valem Mais promovem hoje o webinário “O Teto de Gastos precisa cair?”.

Implementada durante o governo Temer, a Emenda Constitucional 95 restringe os gastos públicos, estabelecendo que o orçamento da União deve ser corrigido apenas pela inflação do ano anterior. O congelamento de gastos afeta setores essenciais – como saúde, educação e assistência social – e vale por vinte anos.

No webinário que acontecerá a partir das 17h30 no canal de Youtube da Fundação Getúlio Vargas, estarão em debate duas diferentes perspectivas econômicas: a manutenção e a derrubada do Teto de Gastos (EC95/2016). A mediação será feita por Eloisa Machado, professora de direito constitucional da FGV, Eloisa Machado.

Sobre os participantes:

Felipe Salto: Diretor Executivo do Instituto Fiscal Independente (IFI) do Senado Federal. Mestre em administração pública e governo pela FGV-SP, onde também se formou bacharel em economia.

Rafaela Vitória: Economista Chefe e Líder de Pesquisa no Banco Intermedium. É formada em economia pela Universidade Federal de Minas Federal, com doutorado em Finanças e Administração pela mesma universidade. É professora da PUC Minas.

Grazielle David: Integrante da Coalizão Direitos Valem Mais. É doutoranda em Desenvolvimento Econômico pela Unicamp, mestre em Economia da Saúde pela UNB e especialista em orçamento público.

Esther Dweck: Professora do Instituto de Economia da UFRJ. Entre 2011 e 2016, atuou no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, no cargo de Chefe da Assessoria Econômica e como Secretária de Orçamento Federal.

Acompanhe a partir das 17h30 em: https://www.youtube.com/FGV 
🔁 Compartilhe nas redes sociais
Twitter: https://bit.ly/3kzkpKq
Facebook: https://bit.ly/3jsosqw
Instagram: https://bit.ly/3muuWau

Share This

Share This

Share this post with your friends!