Seminário “Direitos Valem Mais Não Aos Cortes Sociais” de Goiânia aconteceu no Centro Cultural Cara Vídeo

Goiânia inaugurou a série de seminários da Campanha Direitos Valem Mais que acontece pelo Brasil entre os meses de agosto e setembro, em parceria da Plataforma Dhesca Brasil com a Fundação Rosa Luxemburgo. Em dois dias de evento, o encontro surpreendeu pelo público que foi o dobro do esperado e contou com a participação de coletivos de juventude.

O encontro “Direitos Valem Mais Não aos Cortes Sociais” aconteceu nos dias 17 e 18 de agosto no Centro Cultural Cara Vídeo em Goiânia (GO). No primeiro dia de atividade, foi realizado um debate com representantes do setor da Educação, da Saúde e de Participação Social sobre os impactos diretos da Emenda Constitucional 95 na luta popular e os desafios decorrentes disso. O segundo dia propôs, na parte da manhã, um aprofundamento sobre a discussão: como se constituiu o golpe e quais os impactos na vida do povo hoje em dia e daqui 20 anos. Já à tarde foi o momento de planejar ações: o grupo saiu com um plano repleto de atividades no campo da formação e da divulgação da Campanha e para a articulação de rodas de conversa.

Para Ângela Cristina, organizadora do seminário, mais do que fazer um evento é necessário proporcionar processos de reflexão, articulação e aprendizado para as pessoas.

Além de promover a discussão sobre os danos que as políticas de austeridade para a população, Os seminários regionais tem como objetivo formar multiplicadores para realizarem rodas de conversa sobre os impactos da política econômica, somar vozes à luta pela revogação da Emenda Constitucional 95 bem como elaborar planos de ação para somar forças e enfrentar a crise.

Goiás foi só o começo! Ainda estão previstos seminários em Belém (PA), Brasília (DF), Fortaleza (CE), Curitiba (PR), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP).

Share This

Share This

Share this post with your friends!